Município de Alijó adere à Rede Solidária do Medicamento

No passado dia 12 de Novembro teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho a assinatura do Protocolo de Colaboração com a Associação Dignitude para a materialização do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento. A cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara, José Paredes, do Presidente da Delegação do Norte da Associação Nacional das Farmácias e Diretor da Associação Dignitude, Francisco Faria e da Gestora de Parcerias, Mariana Rolinho.

Com esta medida social, o Presidente da Câmara, José Paredes, prevê numa primeira fase chegar a 500 pessoas com carência económica. O programa arranca em janeiro de 2019, a análise das sinalizações é feita pela Divisão de Desenvolvimento Social, em articulação com a Associação Dignitude.

O Programa abem: Rede Solidária do Medicamento tem por objetivo garantir o acesso ao medicamento em ambulatório por parte de agregados em situação de carência económica comprovada que os impossibilitem de adquirir os medicamentos comparticipados prescritos.

Adicionada: 14 de Novembro 2018