Assinatura do Protocolo de Cooperação - Balcão de Inclusão

O Município de Alijó renovou com o Instituto Nacional para a Reabilitação I.P. (INR), o Protocolo de Cooperação da Rede de Balcões de Inclusão que tem como objetivo "prestar às pessoas com deficiência atendimento especializado na temática".

Alijó faz parte das 36 Câmaras Municipais onde os Serviços de Informação e Mediação das Pessoas com Deficiência (anterior SIM-PD) estavam a funcionar e que a 22 de novembro foram convertidos em Balcão de Inclusão.

"Esta parceria procura, entre outros aspetos, criar uma linha de comunicação direta ao Balcão de Inclusão do INR, espaço onde existem técnicos especializados no atendimento de pessoas com deficiência, por outro lado, identificar nas autarquias um interlocutor preferencial sobre a rede social existente para a qual se possa reencaminhar e orientar os/as cidadãos/ãs dos respetivos municípios."

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência comemora-se anualmente a 3 de dezembro, uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1998.

Adicionada: 04 de Dezembro 2018