Abertura das Piscinas Municipais

As piscinas municipais foram encerradas, para resolução de problemas existentes na estrutura do teto falso por um período de 4 semanas em fevereiro de 2018. No decorrer desta intervenção foram detetadas mais algumas anomalias nas quais houve necessidade de intervir, nomeadamente na Iluminação, tendo sido substituídos quadros elétricos de iluminação, cablagem e os focos de lâmpadas de vapores de halogénio por focos LED.

Foram também executados trabalhos de substituição das condutas de AVAC, pinturas gerais, manutenção de balneários e limpeza de peças em Inox e pavimento da piscina.

Para a execução destes trabalhos, foi necessário retirar a água da piscina. O avançado estado de deterioração da fibragem da mesma, originou o aparecimento de fissuras que foi necessário tratar. A intervenção da empreitada de fibragem da piscina teve dois procedimentos concursais, sendo que o primeiro, ficou vazio de empresas candidatas e só no segundo procedimento, é que foi possível adjudicar a obra.

Lamentavelmente, uma intervenção de 4 a 5 semanas transformou-se numa intervenção de vários meses, provocada quer pelo elevado estado de degradação em que se encontravam as instalações, quer pela falta de concorrentes nos procedimentos lançados para correção dos mesmos.

Apesar de ainda serem necessárias mais algumas intervenções, quer a nível de infraestrutura do edifício, quer a nível do equipamento hidráulico e de bombagem, é já possível abrir este equipamento municipal com todas as condições de funcionamento.

Assim, a partir do dia 26 de dezembro, as piscinas municipais abrem novamente ao público no horário de utilização livre e a partir de dia 2 de janeiro de 2019, iniciar-se-ão todas as restantes atividades, retomando o seu normal funcionamento.

Todos os munícipes que assim o desejarem, podem efetuar a sua inscrição nos serviços administrativos das piscinas municipais.

Adicionada: 24 de Dezembro 2018