Mostra das Profissões | PIICIE - Alijó Educa +

No passado dia 4 de junho decorreu no Auditório da escola Básica e Secundária D. Sancho II - Alijó, uma Mostra de Profissões. Este evento foi organizado pela Equipa Multidisciplinar do PIICIE- Alijó Educa+ em colaboração com o Serviço de Psicologia e Orientação do Agrupamento de Escolas D. Sancho II.

Após um levantamento, dos interesses dos alunos do 11.º ano e 12.º ano, com a Psicóloga Andreia Cancela, relativos às opções profissionais a tomar num futuro próximo trouxemos à escola vários profissionais que deram a conhecer aos alunos uma perspetiva real do quotidiano de cada profissão, desconstruindo algumas ideias já definidas e esclarecendo dúvidas.

Esta iniciativa tem como objetivo contribuir para uma tomada de decisão mais consciente acerca do futuro de cada jovem.

O Município de Alijó e a equipa do PIICIE agradece a todos os profissionais presentes pelo tempo dedicado e desejamos a todos muito sucesso.

Adicionada: 07 de Junho 2019