Dia Internacional do Idoso

Dia 1 de outubro é o Dia Internacional do Idoso, instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e para a necessidade de promover os direitos humanos da população mais idosa.

Em 2018, a Câmara Municipal de Alijó instalou a Comissão Municipal de Proteção do Idoso para também assim combater a vulnerabilidade dos idosos, possibilitando a implementação de uma resposta a esta problemática atual, sobretudo tendo em conta a evolução - e inversão - da pirâmide demográfica, com especial incidência em territórios de baixa densidade. A Comissão assenta numa perspetiva integradora, multidisciplinar e transversal, envolvendo as entidades/instituições relevantes em termos de intervenção social concelhia.

Saiba mais aqui

Adicionada: 02 de Outubro 2019