Exercício “A Terra Treme”

O Agrupamento de Escolas de Alijó recebeu, a 15 de novembro, o Exercício Nacional de Sensibilização para o Risco Sísmico “A Terra Treme”, que se realizou por todo o país.

Esta ação envolveu o Município de Alijó, a Proteção Civil Municipal , a GNR e os Bombeiros Voluntários, assim como os alunos, professores e funcionários do Agrupamento, que fizeram, em conjunto, os três gestos de autoproteção em caso da ocorrência de um sismo: Baixar, Proteger, Aguardar.

Um agradecimento a todos os intervenientes nesta iniciativa que procurou chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de praticar estes três gestos que podem salvar vidas.

Adicionada: 19 de Novembro 2019