Município de Alijó


Câmara Municipal disponibiliza acesso gratuito à plataforma “Escola Virtual” a 573 alunos

Mini_0

O Presidente da Câmara Municipal de Alijó, José Paredes, entregou hoje, 13 de dezembro, os manuais que disponibilizam acesso gratuito à plataforma “Escola Virtual” a todos os alunos do 2º e 3º ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário. A iniciativa está enquadrada no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE Alijó Educa+).

A partir de agora, 573 alunos do Agrupamento de Escolas D. Sancho II de Alijó passam a ter acesso a uma plataforma online de conteúdos curriculares multimédia, durante os próximos três anos letivos. José Paredes acredita que este investimento do Município representa uma mais-valia e uma aposta clara no sucesso escolar dos alunos do concelho.

A “Escola Virtual” é uma ferramenta interativa online, que coloca à disposição da comunidade educativa formas de estudo e acompanhamento mais dinâmico e atrativo, e que tem a particularidade de disponibilizar, para cada disciplina, aulas interativas, exercícios e testes para avaliação de conhecimentos. Todos os professores do Agrupamento de Escolas também possuem licenças e receberam formação específica para utilização da plataforma.

Adicionada: 13 de Dezembro 2019

Imagens associadas:

Mini_1
Mini_2

Projetos cofinanciados pela EU


* Boletim Municipal Digital

Fique a par de todas as nossas novidades em primeiro lugar. Subscreva já o nosso Boletim Municipal Digital.

 

RPGN

A RPGN é um incentivo à empregabilidade dos jovens

PDR2020

PDR2020

SOS Vespa

SOS-VESPA

NetEmprego

NETEMPREGO

Comércio investe

Comércio investe
QREN