Proteção Civil Municipal aplica sal-gema para prevenir formação de gelo

O Serviço Municipal de Proteção Civil aplicou sal-gema nas estradas nacionais e municipais, bem como nas principais vias pedonais, onde se verificou formação de gelo face às baixas temperaturas que se fizeram sentir.

Esta ação preventiva foi realizada em conjunto com as Corporações de Bombeiros do Concelho. A Câmara Municipal de Alijó e Serviço Municipal de Proteção Civil recomenda especial prudência a todos os condutores e peões.

Face à persistência de redução de visibilidade devido à neblina/nevoeiro e formação de geada/gelo, adeque a velocidade de circulação às condições meteorológicas e estado do piso; tenha especial atenção à circulação dos peões em passeios de modo a evitar quedas; e evite deslocações desnecessárias. Esteja atento às informações da meteorologia e às indicações da Proteção Civil e Forças de Segurança.

Adicionada: 03 de Janeiro 2020