2ª Montaria ao Javali com grande afluência de participantes

O Município de Alijó promoveu, no passado dia 11 de janeiro, a segunda Montaria ao Javali da época venatória em curso, na mancha florestal entre São Mamede de Ribatua e Amieiro. Mais uma vez, foi grande a afluência de caçadores vindos de toda a região Norte.

A montaria registou um novo recorde com 42 rezes abatidas. Além do convívio entre caçadores, esta atividade cinegética contribui para a correção do número de animais existentes, que tem aumentado nos últimos anos, provocando elevados prejuízos no setor agrícola.

Um agradecimento especial às Juntas de Freguesia de São Mamede de Ribatua e União de Freguesias de Carlão e Amieiro, GNR, Bombeiros Voluntários de Alijó e Pinhão e Clube de Caça e Pesca de Alijó, pelo seu empenho e dedicação.

Adicionada: 13 de Janeiro 2020