INE recruta entrevistadores em Alijó

O Município de Alijó informa que o Instituto Nacional de Estatística está a recrutar entrevistadores no nosso Concelho para o Recenseamento Agrícola. Os interessados podem candidatar-se através da plataforma recrutamento.ine.pt. Caso necessite de apoio no processo de candidatura, poderão recorrer ao Gabinete de Inserção Profissional do Município de Alijó.

O Recenseamento Agrícola é um importante instrumento para a caracterização da agricultura do País, das estruturas e sistemas de produção, da população rural e dos modos de produção agrícola. Constitui um instrumento essencial para o conhecimento da agricultura portuguesa, para a quantificação do seu contributo para a economia nacional, para a definição das políticas públicas e para a tomada de decisão no domínio privado deste setor.

Assume-se, além disso, como a única fonte exaustiva de informação sobre o setor agrícola, pois recolhe dados sobre todas as explorações agrícolas nacionais, proporcionando resultados a níveis geográficos muito detalhados como a freguesia ou o município.

Adicionada: 07 de Fevereiro 2020