Município de Alijó


Férias a preços solidários para os seniores de Alijó

Mini_0

Estão abertas as candidaturas ao INATEL 55+.pt, um programa da Fundação INATEL que se destina a pessoas com 55 anos ou mais e que lhes permite viajar para vários pontos do país a preços solidários, ocupando assim os seus tempos livres através do contacto com o património cultural, gastronómico e natural do país.

As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 21 de fevereiro. Caso necessite de apoio para efetuar a candidatura, poderá recorrer aos Serviços de Ação Social do Município de Alijó.

O programa INATEL 55+.pt oferece um conjunto de atividades turísticas, culturais, formativas e de convívio, traduzidas em viagens de média duração. Tem como principal missão dar oportunidade à população sénior com carências económicas, algumas delas a custo zero, de usufruir de um programa de alojamento e atividades de lazer diversificadas em unidades hoteleiras da Fundação INATEL e hotéis privados aderentes.

Em 2020, este programa de turismo para o público sénior irá decorrer em duas fases. As viagens da 1ª fase vão decorrer entre 29 de março e 22 de maio e incluem destinos como Foz do Arelho, Oeiras, Entre-os-Rios ou Manteigas. O valor a pagar pelos beneficiários é variável, dependendo diretamente do valor do seu rendimento bruto.

Os interessados deverão entregar cópias dos seguintes documentos nas unidades locais da INATEL ou através dos Serviços de Ação Social do Município de Alijó:

  • BI ou Cartão de Cidadão e NIF;

  • Nota de Liquidação do IRS, do ano de 2018;

Ou, para quem não entrega IRS:

  • Declaração da Entidade Tributária dos rendimentos do ano 2018;

  • Declaração do Centro Nacional de Pensões, dos valores recebidos no ano 2018.

Esta iniciativa é organizada pela Fundação INATEL, com o apoio da Câmara Municipal de Alijó. O programa é comparticipado pelo Fundo Social Europeu, POISE, Portugal 2020 e Turismo de Portugal.

Adicionada: 11 de Fevereiro 2020

Projetos cofinanciados pela EU


* Boletim Municipal Digital

Fique a par de todas as nossas novidades em primeiro lugar. Subscreva já o nosso Boletim Municipal Digital.

 

RPGN

A RPGN é um incentivo à empregabilidade dos jovens

PDR2020

PDR2020

SOS Vespa

SOS-VESPA

NetEmprego

NETEMPREGO

Comércio investe

Comércio investe
QREN