Comitiva de Espanha e Lituânia em Alijó

Uma comitiva de professores de escolas de Espanha e da Lituânia e de representantes do município lituano de Prienai foram recebidos ontem, 19 de fevereiro, no Salão Nobre da Câmara Municipal. O grupo está a passar três dias em Alijó para discutir boas práticas na área da Educação, trocar experiências e conhecer o nosso território.

Este encontro realiza-se no âmbito do Erasmus+, um projeto de cooperação organizado pelo Agrupamento de Escolas D. Sancho II, em parceria com o Município de Alijó. Durante a receção oficial, o Presidente da Câmara Municipal, José Rodrigues Paredes, deu as boas vindas aos dois grupos e desejou reuniões profícuas.

Os representantes das escolas espanholas e lituana agradeceram a hospitalidade e simpatia com que foram recebidos, assim como o empenho de todos os parceiros, em especial do Agrupamento de Escolas D. Sancho II e do Município de Alijó.

Os dois grupos de Prienai e de Segura de León participaram em várias reuniões de trabalho e assistiram a aulas desenvolvidas pelos professores portugueses. O programa de três dias inclui ainda a visita a vários locais de interesse turístico do concelho.

O grande objetivo deste projeto, subordinado ao tema “Modern Methods of Learning/Teaching and Assessment - A Way to Individual Progress”, é verificar o impacto da implementação de metodologias ativas e formas diferenciadas de avaliação na aprendizagem da matemática.

Veja a reportagem no Canal NTV.

Adicionada: 20 de Fevereiro 2020