Município de Alijó


Comitiva de Espanha e Lituânia em Alijó

Mini_0

Uma comitiva de professores de escolas de Espanha e da Lituânia e de representantes do município lituano de Prienai foram recebidos ontem, 19 de fevereiro, no Salão Nobre da Câmara Municipal. O grupo está a passar três dias em Alijó para discutir boas práticas na área da Educação, trocar experiências e conhecer o nosso território.

Este encontro realiza-se no âmbito do Erasmus+, um projeto de cooperação organizado pelo Agrupamento de Escolas D. Sancho II, em parceria com o Município de Alijó. Durante a receção oficial, o Presidente da Câmara Municipal, José Rodrigues Paredes, deu as boas vindas aos dois grupos e desejou reuniões profícuas.

Os representantes das escolas espanholas e lituana agradeceram a hospitalidade e simpatia com que foram recebidos, assim como o empenho de todos os parceiros, em especial do Agrupamento de Escolas D. Sancho II e do Município de Alijó.

Os dois grupos de Prienai e de Segura de León participaram em várias reuniões de trabalho e assistiram a aulas desenvolvidas pelos professores portugueses. O programa de três dias inclui ainda a visita a vários locais de interesse turístico do concelho.

O grande objetivo deste projeto, subordinado ao tema “Modern Methods of Learning/Teaching and Assessment - A Way to Individual Progress”, é verificar o impacto da implementação de metodologias ativas e formas diferenciadas de avaliação na aprendizagem da matemática.

Veja a reportagem no Canal NTV.

Adicionada: 20 de Fevereiro 2020

Imagens associadas:

Mini_1
Mini_2
Mini_3
Mini_4
Mini_5
Mini_6
Mini_7
Mini_8
Mini_9
Mini_10
Mini_11
Mini_13
Mini_14
Mini_15
Mini_16
Mini_17

Projetos cofinanciados pela EU


* Boletim Municipal Digital

Fique a par de todas as nossas novidades em primeiro lugar. Subscreva já o nosso Boletim Municipal Digital.

 

RPGN

A RPGN é um incentivo à empregabilidade dos jovens

PDR2020

PDR2020

SOS Vespa

SOS-VESPA

NetEmprego

NETEMPREGO

Comércio investe

Comércio investe
QREN