Alijó recebeu palestra sobre apoio ao emprego a pessoas com deficiência

O Teatro e Auditório Municipal de Alijó recebeu ontem, 20 de fevereiro, a palestra “Medidas de apoio ao emprego para pessoas com deficiência e incapacidade”, dirigida a empresários, dirigentes associativos, técnicos da área social e autarcas.

A sessão de abertura contou com a presença da Vereadora da Ação Social, Mafalda Mendes, do Presidente da Associação 2000 de Apoio ao Desenvolvimento (A2000), António José Ribeiro, e da diretora do Centro de Emprego de Vila Real, Doroteia Abraão.

Durante a sessão, foram apresentadas as medidas nacionais de emprego direcionadas para as pessoas com deficiência e incapacidade, da responsabilidade do Instituto de Emprego e Formação Profissional, bem como os serviços de acompanhando e trabalho desenvolvido pelo Centro de Recursos para a Inclusão Profissional da A2000.

No encontro foram ainda apresentados testemunhos de entidades inclusivas e clientes integrados. A iniciativa foi promovida pela A2000, com a colaboração do Município de Alijó e do Centro de Emprego e Formação Profissional de Vila Real.

Adicionada: 20 de Fevereiro 2020