Dia da Proteção Civil no Agrupamento de Escolas

O Município de Alijó celebrou hoje, 2 de março, o Dia da Proteção Civil com um simulacro de evacuação no Agrupamento de Escolas D. Sancho II e com uma palestra dedicada à atuação da Proteção Civil.

As atividades envolveram o Município de Alijó, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, os Bombeiros, a GNR e o Centro de Saúde de Alijó.

O quartel dos Bombeiros Voluntários de Alijó recebeu uma palestra dedicada à Proteção Civil com intervenções do Vice-Presidente da Câmara Municipal, Vítor Ferreira, e ainda da GNR e do Centro de Saúde de Alijó.

Seguiu-se uma atividade no Agrupamento de Escolas D. Sancho II, que recebeu um simulacro de uma catástrofe para serviu para treinar a evacuação ordenada dos alunos.

A atividade teve como objetivo envolver a comunidade escolar e levá-la a adoptar comportamentos de segurança e caso de uma catástrofe. Recorde-se que o Dia Internacional da Proteção Civil assinala-se todos os anos a 1 de março.

Adicionada: 02 de Março 2020