Município de Alijó


Assinado contrato de requalificação da área envolvente ao Plátano

Mini_0

O Presidente da Câmara Municipal de Alijó, José Rodrigues Paredes, assinou hoje, 3 de março, o contrato de adjudicação da empreitada de requalificação da área envolvente ao Plátano, no centro da Vila de Alijó. Esta obra pretende requalificar este espaço nobre de forma a modernizar o centro histórico de Alijó, que inclui ainda a Igreja Matriz, o Chafariz e o Tribunal.

A intervenção vai exigir um investimento superior a 450 mil euros, comparticipados em 85% por fundos comunitários. “Este espaço necessitava, há já vários anos, de uma requalificação profunda que valorize a imagem urbana da vila e privilegie o seu uso pelo peão”, explica o Presidente da Câmara de Alijó, José Rodrigues Paredes.

A obra vai permitir requalificar o espaço público, melhorando a acessibilidade pedonal e promovendo a valorização ecológica, estética e funcional desta área. A intervenção prevê ainda a criação de uma zona de proteção em redor do Plátano de Alijó, árvore centenária classificada como Monumento Nacional de Interesse Público.

“Será realizado um arranjo urbanístico, de forma a permitir que a circulação automóvel seja afastada do Plátano e que aquele espaço passe a ser aproveitado pela população”, acrescenta o Presidente da Câmara.

O contrato de adjudicação será agora submetido a visto do Tribunal de Contas, após o qual será feita a consignação. A partir desse momento, a obra tem um prazo de execução de um ano.

Adicionada: 03 de Março 2020

Imagens associadas:

Mini_1
Mini_2

Projetos cofinanciados pela EU


* Boletim Municipal Digital

Fique a par de todas as nossas novidades em primeiro lugar. Subscreva já o nosso Boletim Municipal Digital.

 

RPGN

A RPGN é um incentivo à empregabilidade dos jovens

PDR2020

PDR2020

SOS Vespa

SOS-VESPA

NetEmprego

NETEMPREGO

Comércio investe

Comércio investe
QREN