Covid-19: Apoio à População mais vulnerável

Tendo em conta a evolução da pandemia do Covid-19, o Município de Alijó criou um Gabinete de Crise para fazer face ao estado de emergência, com fundamento na verificação de uma situação de calamidade pública.

O Gabinete de Crise, além da articulação de operações com todas as entidades, vai ainda articular a entrega de alimentos e medicamentos à população em situação de vulnerabilidade social, nomeadamente idosos, pessoas dependentes, em isolamento ou sem retaguarda familiar.

Esta iniciativa não substitui as relações de vizinhança, nem os serviços prestados pelas IPSS.

A estreita colaboração com todas as Juntas de Freguesia do Concelho tem sido fundamental para que, tão breve quanto possível, consigamos vencer esta batalha.

Adicionada: 19 de Março 2020