Assinado contrato de requalificação do Bairro da Arcã

Apesar de estar a centrar os seus esforços na adoção de medidas de apoio e de combate à pandemia de Covid-19, o Município de Alijó cumpriu um compromisso já assumido e assinou, a 26 de março, o contrato de execução da empreitada de requalificação do Bairro da Arcã, em Alijó.

A obra vai exigir um investimento total superior a 350 mil euros, que irá permitir requalificar os acessos e as infraestruturas do Bairro da Arcã.

O Presidente da Câmara de Alijó, José Rodrigues Paredes, defende que é importante avançar com este investimento no Bairro da Arcã, cujas infra-estruturas de água e saneamento se encontram praticamente colapsadas.

“Estamos centrados na adoção de medidas de apoio e combate à pandemia de Covid-19, mas continuamos a trabalhar em todas as áreas e esta era uma formalidade que tinha de ser cumprida”, sublinha.

A empreitada, denominado “Regeneração Urbana - Requalificação da Rua da Arcã”, em Alijó, tem como objetivo requalificar o espaço público e melhorar as condições de mobilidade automóvel e pedonal.

A intervenção prevê a requalificação das infraestruturas existentes, nomeadamente rede de água, saneamento e pluviais, e ainda do pavimento do Bairro da Arcã.

A obra iniciará tão rápido quanto a situação da pandemia de Covid-19 o permitir.

Adicionada: 27 de Março 2020