Município de Alijó | Situação Epidemiológica - Covid-19

O Boletim Epidemiológico de 26 de abril emitido pela Direção-Geral da Saúde (DGS) regista três casos positivos no Concelho de Alijó. Esta situação deve-se ao facto de as três pessoas em causa, apesar de não residirem atualmente no Concelho, são titulares de morada registada no Município.

Na sequência do comunicado realizado pelo Presidente da Câmara Municipal, informamos ainda que os 50 testes por zaragatoa realizados na segunda-feira, 20 de abril, deram resultado negativo, assim como o caso que testou primeiramente inconclusivo. Esta informação foi confirmada hoje, 26 de abril, pelo Laboratório contratualizado.

Apelamos a todos que se mantenham tranquilos, esta é uma situação evolutiva da qual não estamos imunes e por isso reforçamos a importância de manter comportamentos responsáveis e que sigam atentamente todas as recomendações emitidas pelas Autoridades de Saúde competentes. A todas as pessoas que contraíram a doença desejamos rápidas melhoras.

Consulte o relatório de situação da DGS de 26/04/2020 na íntegra aqui.

Adicionada: 26 de Abril 2020