Município de Alijó


Alijó instala primeiro posto de carregamento para veículos elétricos no Concelho

Mini_0

O Município de Alijó passou a integrar a Rede Nacional de Mobilidade Elétrica com a instalação de um posto de carregamento para veículos elétricos no Concelho. O equipamento está instalado na Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, no centro da sede do Concelho, e dispõe de dois pontos/tomadas de carregamento.

Este posto ficará disponível assim que a autoridade competente validar a sua certificação, procedimento que está suspenso devido à pandemia de Covid-19. Durante a fase inicial em que o posto estiver em pleno funcionamento, os carregamentos serão gratuitos.

A instalação deste equipamento é da responsabilidade da rede MOBI.E, estando prevista para breve a instalação de um segundo posto noutro ponto do Concelho. O objetivo é incentivar a eficiência energética e a qualidade ambiental do Concelho, sendo um importante passo para impulsionar a mobilidade sustentável.

No âmbito da requalificação da área envolvente ao Plátano e Igreja Matriz, prevista no Plano de Ação de Regeneração Urbana, serão criados mais quatro postos de carregamento elétrico, o que permitirá aumentar a oferta e responder à procura crescente.

A rede MOBI.E contava, no final de 2019, com cerca de 1740 tomadas distribuídas por 103 Municípios, aos quais se junta agora Alijó.

Adicionada: 06 de Maio 2020

Imagens associadas:

Mini_1
Mini_2
Mini_3

Projetos cofinanciados pela EU


* Boletim Municipal Digital

Fique a par de todas as nossas novidades em primeiro lugar. Subscreva já o nosso Boletim Municipal Digital.

 

RPGN

A RPGN é um incentivo à empregabilidade dos jovens

PDR2020

PDR2020

SOS Vespa

SOS-VESPA

NetEmprego

NETEMPREGO

Comércio investe

Comércio investe
QREN