Plano de Desconfinamento do Concelho de Alijó

O Plano de Desconfinamento do Concelho de Alijó estabelece a reabertura gradual dos serviços e equipamentos municipais, a partir do próximo dia 11 de maio.

Assim sendo, o atendimento presencial dos Serviços Municipais irá reabrir a 11 de maio. A partir dessa data, o atendimento estará a funcionar de segunda a quinta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00, e à sexta-feira, das 9h00 às 12h30. No período da tarde de sexta-feira, estará encerrado para desinfeção profunda. No serviço de Urbanismo, a consulta de processos deverá ser feita por marcação prévia.

O atendimento presencial das Juntas de Freguesia também será retomado a 11 de maio, sendo o horário definido por cada Junta.

Em ambos os casos, o uso de máscara será obrigatório, tal como a desinfeção das mãos. Impõe-se o respeito pelas áreas de atendimento delimitadas, sendo o atendimento limitado a uma pessoa. A fila de espera deverá respeitar os dois metros de distanciamento físico no exterior.

A Biblioteca Municipal de Alijó irá reabrir a 11 de maio. De segunda a quinta-feira, o horário de funcionamento será das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00. Às sextas-feiras, estará aberta das 9h00 às 12h30, sendo que no período da tarde estará encerrada para desinfeção profunda. Além do uso de máscara e da desinfeção das mãos obrigatórios, a lotação máxima será de 7 pessoas no uso do espaço.

O Cemitério Municipal irá reabrir ao público a 18 de maio. A lotação máxima será de 10 pessoas no uso do espaço e os funerais poderão contar com a presença de familiares.

O Núcleo Museológico Pão e Vinho - Favaios irá retomar a sua atividade a 1 de junho. De segunda a domingo, o horário de funcionamento será das 10h00h às 17h00. A lotação máxima do espaço será de 5 pessoas por visita, sendo obrigatório o uso de máscara e a desinfeção das mãos.

As datas previstas para a reabertura dos serviços poderão sofrer alterações, que serão comunicadas previamente.

As edições deste ano da Alifeira - Vinhos e Sabores dos Altos, do Festival Sons no Parque, da Alicaça, do Festival de Moscatel, da Festa do Livro e a celebração do Dia Mundial da Criança foram canceladas.

O Município de Alijó volta a apelar a que evite ao máximo deslocações a locais de atendimento e privilegie os canais digitais e telefónicos, através dos contactos info.atendimento@cm-alijo.pt, geral@cm-alijo.pt e 259957100.

Consulte o Plano de Desconfinamento do Concelho de Alijó completo na imagem em anexo.

Adicionada: 07 de Maio 2020