Câmara entrega máscaras sociais aos alunos com aulas presenciais

O Município de Alijó entregou máscaras sociais aos alunos do 11.º ano que regressaram hoje, 18 de maio, às aulas presenciais. Os alunos do 12.º ano, que retomam as aulas na quarta-feira, também vão receber estas máscaras que estão a ser feitas por costureiras voluntárias do nosso Concelho.

A Câmara Municipal fez questão de assegurar o regresso em segurança detodos os alunos às aulas presenciais, estando também a assegurar o transporte escolar de todos os alunos durante este período, através da criação de circuitos especiais.

Estas máscaras sociais estão a ser feitas por um grupo de costureiras que se voluntariaram para o efeito, tendo o Município de Alijó adquirido tecidos 100% algodão, linhas e elásticos.

Este projeto de voluntariado teve origem no Atelier Solidário de Costura da Universidade Sénior de Alijó. O objetivo é distribuir estas máscaras por todos os munícipes.

O projeto contou a colaboração das Juntas de Freguesia, sendo que a Junta de Alijó contribuiu com a aquisição de elásticos. Em paralelo, o Município também já adquiriu e aguarda a entrega de máscaras sociais certificadas.

• Consulte aqui o vídeo sobre o regresso às aulas presenciais e as respectivas regras de segurança a adotar nos recintos escolares no sentido de conter a propagação do novo coronavírus.
Adicionada: 18 de Maio 2020