Segunda fase de desconfinamento: novas orientações

Já estão em vigor as novas orientações relativas à feira municipal, funerais e estabelecimentos de restauração e similares. Estas medidas surgem no âmbito da segunda fase do processo de desconfinamento, iniciado em 30 de abril.

O Despacho da Presidência nº 105/2020, de 18 de maio, determinou que a feira municipal de Alijó seja retomada a 25 de maio (segunda-feira), devendo os feirantes, comerciantes e clientes respeitar o plano de contingência definido pela Câmara Municipal.

Nos estabelecimentos de restauração e similares, não podem ser admitidos novos clientes a partir das 23 horas, sendo obrigatório o encerramento às 24 horas.

Em relação aos funerais, é agora permitida a presença de familiares e até mais 10 pessoas sem relação familiar, sendo necessário assegurar o distanciamento e as regras de higiene e etiqueta respiratória.

O Despacho da Presidência está disponível aqui.

Adicionada: 20 de Maio 2020