Município de Alijó iniciou distribuição gratuita de máscaras sociais à população

O Município de Alijó começou hoje, 9 de junho, a entregar máscaras sociais certificadas a todas as Juntas de Freguesia, que ficarão responsáveis por fazer a distribuição por cada um dos habitantes do nosso Concelho. Estas máscaras são reutilizáveis e estão devidamente certificadas pelo CITEVE, cumprindo todas as orientações emanadas para este tipo de produto.

O Presidente da Câmara, José Paredes, e a restante vereação fizeram a distribuição pelas 14 Juntas de Freguesia. O objetivo do Município de Alijó é a cobertura integral de todas os munícipes com este equipamento de proteção individual, estando a sua distribuição a cargo das Juntas de Freguesia. A distribuição teve início, durante o mês de maio, com a entrega de máscaras sociais aos alunos que retomaram as aulas presenciais.

As Corporações de Bombeiros do Concelho também receberam máscaras sociais, que foram feitas por costureiras voluntárias, a quem agradecemos o seu valoroso contributo.

Esta ação de distribuição de máscaras de proteção vem de encontro às recomendações da Direção-Geral da Saúde para o uso generalizado de máscara em espaços coletivos fechados, como supermercados e transportes públicos, a par das medidas de distanciamento social, higienização das mãos e outras medidas de prevenção da propagação do novo Coronavírus.

Adicionada: 09 de Junho 2020