Município de Alijó oferece retratos dos netos aos avós do Concelho

O Município de Alijó ofereceu retratos dos netos a mais de 150 avós que recebem apoio das IPSS do Concelho. Esta foi a forma encontrada, em parceria com as IPSS, para assinalar o Dia dos Avós, perante a impossibilidade de celebrar a data com o habitual convívio.

Com a colaboração das IPSS e dos familiares destes avós, foi feita a recolha de fotografias, em formato digital, dos netos ou outros entes queridos. O Município de Alijó foi o responsável pela impressão dos retratos, que colocou em molduras para oferecer aos avós.

Numa altura em que muitos destes idosos ainda se encontram isolados devido à pandemia, este é um presente simbólico de forma a aproximá-los dos seus entes queridos e ajudar a combater a solidão.

Agradecemos a fundamental colaboração das IPSS, que já estão a fazer entrega dos retratos através das suas habituais visitas domiciliárias.

A iniciativa foi alvo de uma reportagem da RTP que pode ver aqui.

Adicionada: 28 de Julho 2020