Município de Alijó


Homenagem a José Maria Pires em São Mamede de Ribatua

Mini_0

O Município de Alijó associou-se ao Grupo Dramático Ribatuense na homenagem ao seu mais antigo membro, José Maria Pires. A cerimónia, que se realizou a 5 de setembro, dia de aniversário do antigo Presidente da Junta de Freguesia de São Mamede de Ribatua, incluiu o descerramento de uma placa comemorativa, da autoria do escultor Laureano Ribatua.

Do programa fez parte ainda uma missa campal e uma homenagem aos atores e colaboradores do teatro já falecidos, no cemitério local. O Presidente da Câmara Municipal de Alijó, José Rodrigues Paredes, fez questão de associar-se a este momento festivo. “Com esta homenagem singela mas profunda e muito sentida, pretendemos manifestar o nosso reconhecimento, enquanto comunidade, pelo valioso serviço público que tem sido a sua vida”, afirmou o Presidente da Câmara, destacando que “foi através da arte de representar que se deu com maior paixão”.

José Paredes realçou ainda a aldeia de São Mamede de Ribatua e o seu percurso ligado à produção cultural, quer através da sua banda filarmónica, quer através do seu grupo de teatro. A homenagem inclui ainda intervenções de membros do Grupo Dramático Ribatuense e do atual Presidente da Junta de Freguesia de São Mamede de Ribatua.

Adicionada: 09 de Setembro 2020

Projetos cofinanciados pela EU


* Boletim Municipal Digital

Fique a par de todas as nossas novidades em primeiro lugar. Subscreva já o nosso Boletim Municipal Digital.

 

RPGN

A RPGN é um incentivo à empregabilidade dos jovens

PDR2020

PDR2020

SOS Vespa

SOS-VESPA

NetEmprego

NETEMPREGO

Comércio investe

Comércio investe
QREN