Município de Alijó


Covid-19: comunicado sobre evolução da pandemia

Mini_0

Caros Munícipes,

Dirijo-me novamente a todos vós para dar cumprimento ao compromisso que assumi de vos esclarecer com transparência sobre a evolução da pandemia de COVID-19 no Concelho de Alijó. Assim sendo, cumpre-me informar que a Autoridade de Saúde reportou-nos a existência de mais um caso ativo de infeção por COVID-19. A pessoa em causa é natural e residente no Concelho de Alijó e atualmente encontra-se hospitalizada.

A Saúde Pública está a desenvolver inquéritos epidemiológicos, no sentido de detetar eventuais cadeias de contágio, e a proceder à realização de testes de despistagem aos contactos próximos da pessoa infetada. A identificação de mais um caso é motivo de apreensão, mas apelo a todos que se mantenham serenos e que adotem cuidados redobrados e comportamentos responsáveis.

Atendendo a que estamos em plena campanha de vindimas, recomendo ainda cuidado redobrado relativamente ao transporte de pessoas durante a vindima, respeitando sempre a lotação máxima permitida por viatura, o uso de máscara e a regular desinfeção das mãos.

Como eventualmente saberão, a partir do dia 15 de setembro, todo o território nacional continental entra em situação de contingência, face ao aumento de casos no País. É fundamental mantermo-nos perseverantes nesta luta, seguindo sempre todas as recomendações da Direção-Geral de Saúde com rigor e seriedade.

Alijó, 11 de setembro de 2020

O Presidente da Câmara Municipal,

José Rodrigues Paredes

Adicionada: 11 de Setembro 2020

Projetos cofinanciados pela EU


* Boletim Municipal Digital

Fique a par de todas as nossas novidades em primeiro lugar. Subscreva já o nosso Boletim Municipal Digital.

 

RPGN

A RPGN é um incentivo à empregabilidade dos jovens

PDR2020

PDR2020

SOS Vespa

SOS-VESPA

NetEmprego

NETEMPREGO

Comércio investe

Comércio investe
QREN