“Amália: Ditadura e Revolução” na Biblioteca Municipal de Alijó

No ano em que se comemora o centenário do nascimento da fadista Amália Rodrigues, o escritor e Grande Repórter da revista Visão, Miguel Carvalho, esteve na Biblioteca Municipal de Alijó, a 3 de outubro, para apresentar o seu livro “Amália: Ditadura e Revolução”.

Durante a sessão de lançamento da obra, o escritor afirmou que espera que este livro possa abrir novos caminhos para o surgimento de outras publicações dedicadas à “Rainha do Fado”.

Apesar de ser a voz de Portugal no Mundo, Miguel Carvalho considera que Amália é uma figura ainda pouco estudada, havendo poucas referências e obras sobre a fadista. O livro “Amália: Ditadura e Revolução - A história secreta” revela uma extensa investigação jornalística que o escritor espera que possa despertar o interesse da academia.

A sessão de lançamento do livro seguiu todas as normas de segurança decorrentes do atual contexto de pandemia.

Veja a reportagem do jornal A Voz de Trás-os-Montes.

Adicionada: 06 de Outubro 2020