Situação de Calamidade: novas medidas em vigor

Face à evolução da situação epidemiológica em Portugal, o Governo declarou a situação de calamidade, que entra em vigor a partir das 00h00 de 15 de outubro. Foram divulgadas novas medidas para controlar a pandemia, para as quais pedimos a máxima atenção.

Destaca-se a limitação de ajuntamentos a 5 pessoas, na via pública e em espaços comerciais e de restauração; a limitação da presença de 50 pessoas em eventos familiares; o reforço de ações de fiscalização; o agravamento da coima por incumprimento para 10 mil euros (pessoas coletivas); a recomendação do uso de máscara na via pública; e a recomendação do uso da aplicação “StayAway Covid”.

Adicionada: 15 de Outubro 2020