Pousada de Juventude de Alijó comemorou primeiro aniversário

Nesta comemoração estiveram presentes o Coordenador da Região Norte das Pousadas de Juventude, Dr. Carlos Nunes, Gerentes de várias Pousadas, o Presidente da Câmara Municipal de Alijó, Dr. Artur Cascarejo, vários Presidentes de Juntas de Freguesia do Concelho e agentes turísticos locais. Neste primeiro ano de funcionamento, a Pousada de Juventude com 68 camas divididas em 13 quartos duplos c/ WC, 1 quarto duplo c/ WC, adaptado para pessoas de mobilidade condicionada, 10 quartos múltiplos c/ 4 camas e 1 berço, recebeu hóspedes de várias nacionalidades, sendo contudo, procurada em larga maioria por portugueses amantes de natureza e aventura, mas também franceses, irlandeses, canadianos, estado-unidenses, russos, ingleses, alemães, eslovenos, entre muitos outros. A Pousada de Juventude de Alijó recebeu em 12 meses cerca de 4.500 pessoas, provando o acerto e sucesso da localização deste empreendimento em Alijó, no coração do Alto douro vinhateiro, Património do Alto Douro vinhateiro Património da Humanidade.

Adicionada: 28 de Julho 2009