Município de Alijó


Dia do Município 2020: Mensagem do Presidente da Câmara

Mini_0

Comemora-se a 11 deste mês de novembro o Feriado Municipal. Sabemos que evocar o passado, especialmente nesta efeméride, é validar o presente e acreditar fortemente no futuro. Devemos fazê-lo com maior determinação nestes tempos difíceis que vivemos pois somos um povo que não se resigna, que acredita, que não se rende às contrariedades.

De igual modo, comemoramos a 11 de novembro a nossa Feira de S. Martinho. Digo comemoramos porque a Feira de S. Martinho é uma verdadeira comemoração concelhia!

Porém, cumprindo o Decreto do Presidente da República n.º 51-U/2020, de 6 de novembro, que declara o Estado de Emergência, com fundamento na verificação de uma situação de calamidade pública, e dando cumprimento à Resolução do Conselho de Ministros n.º 92-A/ 2020, de 2 de novembro, que declara a situação de calamidade, no âmbito da pandemia Covid-19 e identifica 121 concelhos do território nacional aos quais se aplicam medidas especiais restritivas, e, como todos sabemos o nosso Concelho integra aquele lote de Municípios, vamos comemorar o Feriado Municipal e o S. Martinho de forma diferente mas genuinamente fraterna:

Porque estamos obrigados a viver com as regras do Estado de Emergência, vamos comemorar o Feriado Municipal e o S. Martinho em nossas casas com aqueles com quem habitualmente vivemos. Podemos e devemos celebrar com uma fêvera assada, pão, castanhas e um copo de vinho!

Também podemos celebrar telefonando para aqueles de quem gostamos e partilhar com eles a esperança num amanhecer em que a pandemia Covid-19 que nos assola hoje já não fará parte das nossas vidas daqui a umas semanas! Podemos ainda, com o devido distanciamento social, cumprimentar com um efusivo e sorridente “Bom Dia” todos aqueles com que nos cruzamos nos nossos afazeres quotidianos!

Amigas e Amigos,

Vamos todos cumprir as normas da Direção Geral de Saúde, unirmo-nos como nunca na defesa da saúde pública, na defesa da nossa saúde, porque o combate à pandemia Covid-19 depende muito de todos nós.

Vamos comemorar acreditando que o esforço que agora estamos a fazer vai dar frutos e, já nas Festas de Natal e Ano Novo, vamos poder abraçar-nos e, numa grande explosão de alegria, vamos celebrar com a família, celebrar com os amigos, vamos celebrar a saúde, celebrar a vida, celebrar a verdadeira fraternidade!

Deixo-vos um forte e fraterno abraço e votos de saúde para todos!

O Presidente da Câmara Municipal de Alijó,

José Rodrigues Paredes

Esta mensagem está disponível em vídeo no canal do Youtube e na página do Facebook do Município de Alijó.

Adicionada: 11 de Novembro 2020

Projetos cofinanciados pela EU


* Boletim Municipal Digital

Fique a par de todas as nossas novidades em primeiro lugar. Subscreva já o nosso Boletim Municipal Digital.

 

RPGN

A RPGN é um incentivo à empregabilidade dos jovens

PDR2020

PDR2020

SOS Vespa

SOS-VESPA

NetEmprego

NETEMPREGO

Comércio investe

Comércio investe
QREN