Município de Alijó iniciou rastreio à comunidade escolar

Já está em marcha o rastreio através de testes rápidos por zaragatoa à comunidade escolar, que vai abranger cerca de 1100 alunos, professores e funcionários do Agrupamento de Escolas do concelho de Alijó, e ainda os colaboradores do Município afetos à área da Educação.

No contexto da situação epidemiológica atual, a Câmara Municipal de Alijó considera da maior importância avançar com a despistagem da comunidade escolar, tendo como objetivo detetar precocemente eventuais focos de contágio e a aplicação célere das medidas mais adequadas ao combate à covid-19. O rastreio irá prolongar-se até ao fim desta semana.

Posteriormente, e assim que se revelar oportuno, a realização de testes rápidos irá estender-se aos colaboradores das IPSS, militares da GNR e bombeiros voluntários do Concelho. Esta é mais uma medida preventiva implementada pelo Município de Alijó, que continua a acompanhar e a monitorizar a evolução da pandemia.

Adicionada: 18 de Novembro 2020