Município de Alijó


Concluída criação de Faixas de Gestão de Combustível na Senhora da Cunha

Mini_0

O Município de Alijó concluiu a instalação da Rede Primária de Faixas de Gestão de Combustível na Nossa Senhora da Cunha, cuja área total intervencionada rondou os 50 hectares, num investimento que ultrapassou os 53 mil euros.

Esta intervenção, que tem como objetivo principal a proteção da floresta contra incêndios, abrangeu a Freguesia de São Mamede de Ribatua e a União de Freguesias de Carlão e Amieiro.

Esta é mais uma ação levada a cabo no âmbito do Plano Municipal de Ordenamento Florestal de Alijó para garantir a transitabilidade de veículos de combate a incêndios ao longo da sua extensão, isolar potenciais focos de ignição de incêndios, diminuir a superfície percorrida por grandes incêndios e reduzir a sua passagem.

Os trabalhos realizados incluíram uma extensa limpeza de mato, estrato arbustivo e arbóreo, numa largura nunca inferior a 125 metros. O projeto resultou de uma candidatura ao Programa de Desenvolvimento Rural 2020, no âmbito da Medida 8.1.3 - Prevenção da Floresta Contra Agentes Bióticos e Abióticos.

Adicionada: 19 de Novembro 2020

Imagens associadas:

Mini_1
Mini_2
Mini_3
Mini_4
Mini_5
Mini_6
Mini_7

Projetos cofinanciados pela EU


* Boletim Municipal Digital

Fique a par de todas as nossas novidades em primeiro lugar. Subscreva já o nosso Boletim Municipal Digital.

 

RPGN

A RPGN é um incentivo à empregabilidade dos jovens

PDR2020

PDR2020

SOS Vespa

SOS-VESPA

NetEmprego

NETEMPREGO

Comércio investe

Comércio investe
QREN