Município de Alijó transferiu 490 mil euros para as Juntas de Freguesia

Durante o ano 2020, as 14 Juntas de Freguesia receberam 490 mil euros do Município, na sequência da celebração dos contratos-programa referentes aos apoios financeiros anuais.

Consciente das dificuldades financeiras com que algumas Juntas se debatem, este apoio anual do Município permitirá que as 14 Juntas possam cumprir os compromissos assumidos no âmbito das suas competências e que, de outra forma, seriam difíceis de suportar. As verbas transferidas pelo Município permitirão às Juntas de Freguesia dar melhor resposta à necessidade de conservação de caminhos agrícolas.

Este foi um compromisso assumido ainda durante a campanha eleitoral, por se tratarem de elementos fundamentais para o desenvolvimento da atividade agrícola, motor da economia do Concelho. Estes apoios anuais somam-se a outros investimentos que a Câmara tem levado a cabo em todas as Freguesias, ao longo do mandato.

Adicionada: 29 de Dezembro 2020