Município entrega mais 25 computadores para garantir acesso ao ensino à distância

A Câmara Municipal de Alijó entregou mais 25 computadores a alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico para garantir o acesso ao ensino à distância, durante a suspensão das atividades letivas presenciais.

O Presidente da Câmara, José Rodrigues Paredes, sublinha que “esta medida vem no seguimento do que já fizemos no ano letivo anterior e que permitiu assegurar a igualdade nas condições de acesso ao processo de ensino-aprendizagem dos alunos do Concelho”.

Os novos computadores permitem que os alunos passem a dispor de melhores condições de aprendizagem com um equipamento adequado para assistir às aulas lecionadas online.

Durante esta fase, o Município está também a assegurar transporte, refeições e recursos humanos para acompanhar os alunos que estão a ter aulas presenciais, por estarem em situação de risco de abandono escolar ou serem filhos de trabalhadores de serviços essenciais.

Em articulação com o Agrupamento de Escolas D. Sancho II, a Câmara Municipal está também a colaborar na distribuição de cabazes de alimentos para alunos sinalizados.

Recorde-se que, já no ano letivo anterior, o Município assegurou condições de acesso ao ensino à distância a todos os alunos, através da aquisição de computadores e equipamentos informáticos, assim como através da reparação e rentabilização de equipamentos informáticos já existentes.

Adicionada: 17 de Fevereiro 2021