Campanha Floresta Segura 2021: Ações de Sensibilização

O Município de Alijó informa que o Comando Territorial da GNR de Vila Real, através do Núcleo de Proteção Ambiental, com o apoio do Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS), vai promover ações de sensibilização nos dias 24, 25 e 28 de fevereiro e 1 de março, no nosso Concelho, no âmbito da Campanha Floresta Segura 2021.

Estas ações têm como objetivo de aconselhar as populações sobre os critérios de gestão de combustível, junto das habitações e aglomerados populacionais, bem como as normas e procedimentos para a realização de queimas e queimadas, estabelecidos por lei, visando contribuir para a adequada realização das faixas de gestão de combustível, evitando situações de risco em caso de incêndio, e prevenir outros comportamento de risco.

Adicionada: 23 de Fevereiro 2021