Concelho vai ter mais um Balcão SNS24 em Vilar de Maçada

O Concelho de Alijó vai contar com mais um Balcão SNS24 em Vilar de Maçada, a partir do mês de abril. Este serviço vai funcionar na Farmácia de Vilar de Maçada.

Os Balcões SNS24 permitem marcar consultas, renovar receitas de medicamentos, realizar teleconsultas, consultar exames, aceder a guias de tratamento, entre outros. Deste modo, evitam-se deslocações às unidades de saúde, o que se traduz numa mais-valia para os utentes, sobretudo no atual contexto de pandemia.

Este Balcão junta-se a outros dois já existentes no Concelho, na Freguesia de Sanfins do Douro e na União de Freguesias de Carlão e Amieiro. Este novo espaço resulta de uma rede de parcerias que envolve o Município de Alijó e o Agrupamento de Centros de Saúde Marão Douro Norte.

O Balcão SNS24 estará em funcionamento até estar concluída a construção da futura Extensão de Saúde de Vilar de Maçada.

Adicionada: 26 de Março 2021