Roteiros Arqueológicos do Concelho no Google Earth

O Município de Alijó deu mais um passo em frente na divulgação do rico património histórico/arqueológico, com a colocação “on-line” de 17 roteiros arqueológicos disponíveis através do serviço Google Earth, consolidando a forte aposta nas novas tecnologias de informação e comunicação. Pretende-se assim explorar a ideia base de que todas as comunidades possuem os seus monumentos de referência e que todos temos que contribuir activamente para a protecção e divulgação desses arqueossítios, de modo a despertar a atenção para as paisagens culturais e para os monumentos que se encontram inseridos na natureza. A opção de disponibilizar esta informação neste momento, surgiu devido a implementação definitiva no terreno do projecto de sinalização dos arqueossítios do concelho de Alijó, uma vez que todos os arqueossítios referenciados agora on-line, encontram-se devidamente sinalizados no terreno. Para fazer esta “viagem no tempo”, basta aceder às páginas oficiais do Município de Alijó em www.cm-alijo.pt ou então entrar na página de arqueologia municipal, através do link http://arqueologia.cm-alijo.pt.

Adicionada: 30 de Novembro 2009