Banda de Música de São Mamede de Ribatua comemorou 210º aniversário

A freguesia de São Mamede de Ribatua comemorou juntamente com a Banda dos Bombeiros Voluntários de S. Mamede de Ribatua, mais um aniversário. Os 210 anos de actividade ininterrupta desta colectividade não foram esquecidos. A população participou nas comemorações que se iniciaram no dia 5 de Dezembro, com um fantástico concerto na Igreja Matriz de S. Mamede. Dividido em duas partes, o concerto contou numa primeira parte com a Orquestra Ligeira da Escola de Música da Banda de Sâo Mamede de Ribatua. Na segunda parte, a Banda Filarmónica de S. Mamede de Ribatua, presenteou o público com um cuidado reportório. Compositores como Franz Von Suppé, Ed Huckeby, Ennio Morricone, Shubert foram interpretados. Destaque para os solistas, que nestas composições se evidenciaram, demonstrando uma grande mestria. No dia 06, domingo, pelas 15.00h, O Grupo Coral “Ninfas do Lis”, conduzido pelo Maestro Mário Nascimento, actuou na igreja matriz de S. Mamede de Ribatua. As comemorações terminam no dia 08, com a realização de uma missa pelas 11.00h, em memória dos Maestros, Filarmónicos e Sócios falecidos. Constituída por cerca de 60 elementos com formação académica diversificada, com uma faixa de idades muito jovem, esta Banda caracteriza-se pela vontade e pela força demonstrada pelos seus dirigentes, músicos e população que apoia esta colectividade.

Adicionada: 07 de Dezembro 2009