3ª Campanha de Escavações do Projeto de Investigação sobre a Ocupação Humana em torno da aldeia de Pegarinhos (Alijó)

Na campanha de 2014, que irá decorrer entre os dias 4 e 29 de agosto, pretende-se clarificar a organização do núcleo populacional existente nas encostas do Castro de Vale de Mir e melhor fasear a ocupação humana durante os seus diferentes períodos.

O Município de Alijó, como parceiro e apoiante das sucessivas campanhas de escavação que têm vindo a ser realizadas desde 2012, este ano pretende "abrir" esta intervenção, no sentido de a divulgar e explicar a grupos de pessoas interessadas em contactar não só com a disciplina e prática arqueológica desta intervenção em particular, bem como com todo o património histórico/arqueológico desta freguesia.

Nota: As visitas guiadas serão efetuadas por parte de investigadores licenciados na disciplina científica de Arqueologia. Para mais informações e/ou marcações disponibiliza-se o seguinte endereço eletrónico: arqueologia@cm-alijo.pt

Adicionada: 01 de Julho 2014