Uma manhã diferente!

No passado dia 4 de Dezembro de 2015, o Município de Alijó proporcionou uma visita histórica guiada aos utentes da Residência da APPACDM de Sabrosa/Alijó.

Teve início no edifício principal da Biblioteca Municipal de Alijó, outrora Centro Escolar/1ª cantina de Alijó.

Cerca de uma centena de passos adiante, este grupo incessante na busca pelo conhecimento teve a oportunidade de vislumbrar e melhor conhecer o Plátano Bicentenário, localmente conhecido como a “Árvore Grande”, que data de finais do século XIX.

Seguidamente todos re(visitaram) a Igreja Matriz de Alijó/Santa Maria Maior, ao apreciarem alguns pormenores desconhecidos do público em geral.

A hora de almoço já se aproximava… contudo, ainda houve tempo para apreciar o Pelourinho de Alijó e relembrar outros tempos associados ao poder monárquico.

A visita terminou no Jardim Dr. Matos Cordeiro, defronte da Capela do Sr. do Andor, onde se perspetivaram outras visitas num futuro próximo.

Adicionada: 07 de Dezembro 2015