Universidade Sénior de Alijó vai arrancar brevemente

Teve lugar no dia 11 de fevereiro uma reunião entre o Executivo e os Professores que irão lecionar na Universidade Sénior de Alijó.

Tratou-se de uma reunião de apresentação entre colegas e de preparação para o arranque da Universidade Sénior em Alijó.

Estiveram presentes dois Professores que lecionam em outras Universidades Seniores e que vão participar e lecionar na Universidade de Alijó, nomeadamente os Srs. Professores Carlos Pires e José Alves Ribeiro. Todos os professores irão atuar num regime de voluntariado.

A oferta formativa será muito variada a que se poderá acrescentar outras matérias consoante a procura dos alunos, sabendo que os principais objetivos da Universidade Sénior são a socialização, valorização de conhecimentos, preservação da cultura, histórias, tradições e valores. Estão previstas aulas teóricas e práticas, seminários e cursos multidisciplinares, passeios e viagens culturais, entre outros.

A Universidade Sénior admitirá alunos com idades superiores a 55 na anos e a propina mensal será de 10€ e o ano letivo terá a duração de dez meses. As aulas terão lugar de segunda a sexta das 09.00 às 17.30h.

Todos os interessados deverão inscrever-se até ao dia 12 de março, na Biblioteca Municipal de Alijó, ou através do e-mail biblioteca@cm-alijo.pt. Para mais informações pode consultar o facebook: bibliotecamunicipaldealijó, ou através do número 259 957 100.

Adicionada: 12 de Fevereiro 2016