Trabalhos de Manutenção - Roteiro Arqueológico concelhio

O Município de Alijó, tendo em vista o cumprimento do Programa de Manutenção, Preservação e Dinamização do Roteiro Arqueológico Municipal, iniciou recentemente trabalhos de beneficiação que recaíram sobre toda a sinalética orientativa e explicativa de índole patrimonial presente no concelho de Alijó. Este tipo de ações periódicas de manutenção revestem-se de grande importância, pois o Roteiro Arqueológico permite divulgar e dar a conhecer na sua plenitude toda a realidade arqueológica presente neste concelho transmontano-duriense e, desta forma, estimular o turismo cultural intra-regional e extra-concelhio.

Subjacente (e paralelamente) a estes Trabalhos de Conservação, o Município de Alijó pretende continuar a divulgar o património histórico e arqueológico, por via das inúmeras Visitas técnicas e pedagógicas requeridas e realizadas ao longo do ano.

Só a visibilidade e consequente sensibilização alcançada por este meio permite ao público em geral estabelecer uma maior interligação com um passado arqueológico que teima em permanecer na paisagem como símbolo da própria evolução civilizacional.

Adicionada: 07 de Outubro 2016