Município de Alijó


Alijó recebeu encontro sobre Defesa da Floresta contra Incêndios

Mini_0

A Associação Florestal do Vale do Douro Norte (Aflodounorte), juntamente com o Município de Alijó, promoveu na Câmara Municipal de Alijó, no dia 31 de março, um encontro sobre Defesa da Floresta contra Incêndio.

Esta iniciativa inserida na comemoração do 20.º aniversário da Aflodounorte contou com a participação de uma Mesa de trabalho composta por especialistas na área florestal, nomeadamente o Eng.º Rogério Rodrigues, presidente do ICNF, Dr. António Luís Marques, presidente da Aflodounorte, Eng.º Álvaro Ribeiro, Comandante Operacional Distrital de Vila Real, a que presidiu o Vice-presidente da Câmara Municipal de Alijó, também responsável pela Proteção Civil do Município.

Ainda da parte da manhã pôde-se assistir a várias intervenções. Pela Forestis, a Eng.ª Rosário Alves falou sobre a “Importância das OPF e Equipas de Sapadores Florestais DFCI. Pela GIFF, o Eng.º António Salgueiro, que falou sobre o “Uso do fogo para uma gestão florestal sustentável”. Pela Geoterra, o Eng.º Pedro Cortes que falou sobre “Elementos Cartográficos como ferramentas de apoio à gestão e decisão”. Finalmente, pela EDP, o Eng.º Rui Dias falou sobre o “Plano de redução do risco de incêndio nas microreservas do Vale do Tua”.

No período da tarde realizaram-se visitas de campo a ações de redução do risco de incêndio levadas a cabo pela Aflodounorte.

Adicionada: 03 de Abril 2017

Imagens associadas:

Mini_1
Mini_2
Mini_3
Mini_4
Mini_5
Mini_6
Mini_7
Mini_8


* Boletim Municipal Digital

Fique a par de todas as nossas novidades em primeiro lugar. Subscreva já o nosso Boletim Municipal Digital.

 

RPGN

A RPGN é um incentivo à empregabilidade dos jovens

PDR2020

PDR2020

SOS Vespa

SOS-VESPA

NetEmprego

NETEMPREGO

Comércio investe

Comércio investe
QREN