Programa “Empreende Já”

Se estás desempregado/a e não estudas, não estás a fazer formação nem participas em nenhum estágio (ou conheces alguém que esteja nestas condições) podes registar-te e fazer a tua candidatura na “Plataforma do Empreende Já”.

O “Empreende Já” é um programa de apoio ao empreendedorismo promovido pelo IPDJ, destinado a jovens com idade entre os 18 aos 29 anos atualmente na situação de NEET (não trabalham, não estudam e não frequentam formação) e que pretendam apresentar uma ideia de negócio com vista à criação do seu posto de trabalho.

O prazo de candidatura decorre até ao dia 30 de Novembro, na plataforma eletrónica do programa, em: eja.juventude.gov.pt

Os futuros beneficiários terão direito a:

• Bolsa no valor de cerca de 700,00 euros durante seis meses;

• Formação até um máximo de 250 horas em temas relacionados com o empreendedorismo;

• Apoio técnico personalizado (tutoria) com a duração máxima de 30 horas, visando estruturação e sustentabilidade do projeto de constituição da empresa ou da entidade de economia social;

• Possibilidade de um prémio de arranque de 10 000,00 euros por projeto.

DESTINATÁRIOS: Jovens que, à data de candidatura, reúnam as condições previstas no artigo 3.º da Portaria n.º 308/2015 de 25 de setembro. Regras e os procedimentos do Programa.

O Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. vai realizar uma sessão de divulgação da 2.ª edição do Programa Empreende Já, no dia 6 de Novembro, às 15h00, nas instalações dos Serviços de Vila Real (R. Dr. Manuel Cardona – junto ao Agrupamento de Escolas Diogo Cão).

A sessão terá a duração de cerca de uma hora e terá como objetivos informar os jovens acerca das características do programa e auxiliar na elaboração das candidaturas.

Adicionada: 02 de Novembro 2017