Inauguração da Reabilitação da Casa dos Milagres em Perafita

O dia 31 de março foi dia de celebração na aldeia de Perafita - Freguesia de Vila Verde, Concelho de Alijó.

Após restauro e reabilitação, a Casa dos Milagres e uma das maiores coleções de ex-votos existente em Portugal foram apresentadas ao público.

A cerimónia foi presidida por Sua Exa. Reverendíssima o Bispo de Vila Real, D. Amândio José Tomás, o Presidente da Câmara Municipal de Alijó, José Paredes e o Diretor Regional da Cultura do Norte, António Ponte. A inauguração foi marcada pela ilustre presença de D. Carlos Ximenes Belo, Bispo Emérito de Timor-Leste, que em 1996 foi galardoado com o Prémio Nobel da Paz.

A reabilitação do edifício integra-se no âmbito das medidas de compensação da EDP, promovidas pela Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Tua, pela construção da barragem do Foz Tua.

Recordamos que a Casa dos Milagres faz parte do Santuário do Senhor de Perafita que é formado por um conjunto de edifícios, integrando, para além da igreja, a Casa dos Milagres, a capela do Senhor dos Milagres, a fonte e o calvário.

Adicionada: 02 de Abril 2018