X Mostra de Teatro do Douro arranca a 7 de abril em Alijó e vai percorrer a região até 5 de maio | Entrada Gratuita

O Teatro Experimental Flaviense com o titulo “Bailado Russo” uniu duas hilariantes peças de Anton Tchekhov, “O Urso” e “Um Pedido de Casamento”, com encenação de Rufino Martins. ”Um Pedido de Casamento” é, portanto, uma sátira ao “falso sacramento” que é o casamento aos olhos das classes privilegiadas da sociedade russa do século XIX e que para algumas franjas da nossa sociedade ainda é um tema atual. A comédia “O Urso”, conta a história de uma viúva e um credor que são envolvidos por uma trama que revela a exaltação humana e a sensibilidade nervosa, numa hilariante crítica ao comportamento de homens e mulheres, brincando sempre com a sempre controversa e atual “guerra de sexos”, ao mesmo tempo em que expõe as mazelas de uma sociedade rígida e repressiva.

Adicionada: 05 de Abril 2018