Alicaça 2018

Teve lugar nos dias 12 e 13 de maio a IV edição da Alicaça – Festa do Caçador, evento que voltou a juntar centenas de caçadores no Município de Alijó.

A edição deste ano contou com uma eliminatória a contar para o campeonato nacional da Prova de Santo Huberto e que, pela primeira vez, teve lugar na Freguesia de Vila Verde.

Ainda no dia 12 decorreram provas de compak sporting, percurso de caça, um workshop sobre o “Manuseamento, manutenção e limpeza de armas de caça” e uma exposição de armas de caça antigas da PSP.

No dia 13 tiveram lugar as já tradicionais largada de perdizes e prova de trabalho com cão coelheiro, bem como um desfile de moda de roupa de caça e o concurso de beleza de cães de caça.

Foram dois dias de convívio e confraternização entre os participantes que, uma vez mais, comprovaram as excelentes condições da zona de caça de Alijó para a prática de atividades cinegéticas.

Adicionada: 15 de Maio 2018