Banda Filarmónica de São Mamede de Ribatua e Uxu Kalhus prometem um Concerto Extravagante no encerramento da 1.ª Edição da ALIFEIRA - 15 de julho

Filarmónica EXTRAVAGANTE é um projeto de adaptação do reportório português de identidade para banda filarmónica, num contexto de liberdade de criação e recriação do nosso património musical.

A harmonia da Banda Filarmónica de São Mamede de Ribatua une-se às músicas de raiz, juntam-se os temas do folk progressivo e camaleónico dos UXU KALHUS, e o resultado é um espetáculo único, com a pureza acústica e o poder elétrico.

"Imaginem um trombone a tocar uma melodia que tradicionalmente associamos à gaita de foles ou um bombardino na pele de uma flauta de tamborileiro. Um saxofone que se disfarça de viola de arame, mesmo que não seja carnaval. Imaginem agora uma banda inteirinha a tocar a Saia da Carolina, a Erva Cidreira ou o Malhão.

As bandas filarmónicas trazem uma riqueza imensurável à música de identidade, ajudam-na a virar-se do avesso para a descobrirmos outra vez. Para a manter viva. Para nos descobrirmos outra vez."

Adicionada: 05 de Julho 2018