Município de Alijó


Mensagem do Presidente

Bem-vindos a “Alijó: Douro e Montanha”

Neste espaço virtual – Alijó: Douro e Montanha - que pretendemos continuamente renovado vamos disponibilizar informação sobre a história do Município de Alijó, sobre o seu património edificado, património material e imaterial, sobre a economia e sobre a atividade da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal.
O Concelho de Alijó é um território essencialmente agrícola. Neste anfiteatro do Alto Douro Vinhateiro – Património Mundial da Humanidade são produzidos alguns dos melhores vinhos do mundo. Um anfiteatro que se levanta desde os rios Douro, Tua, Tinhela e Pinhão e, numa espécie de “pousas” das canseiras, abre-se, aqui e acolá, em miradouros de onde se pode ver um bailado de corres e silêncios únicos em cada estação do ano.
É, também, um território onde o turismo está já enraizado, principalmente o turismo associado ao rio Douro e à vitivinicultura duriense. Vamos, agora, fazer todos os esforços para implementar atividades que potenciem o desenvolvimento do setor económico turismo em todo o concelho apostando na complementaridade Alijó: Douro e Montanha.
Mas o Concelho de Alijó é, antes de mais, o seu povo. Um povo que ao longo de séculos foi humanizando o território dando-lhe alma. Um povo que construiu castros no cimo dos montes e esculpiu socalcos nas encostas dos vales. Um povo que faz vinhos e azeites de qualidade superior. Um povo que recebe bem quem o visita. Um povo que tem memória, identidade e constrói todos os dias o seu futuro.

José Rodrigues Paredes
(Presidente da Câmara Municipal de Alijó)



* Boletim Municipal Digital

Fique a par de todas as nossas novidades em primeiro lugar. Subscreva já o nosso Boletim Municipal Digital.

 

RPGN

A RPGN é um incentivo à empregabilidade dos jovens

PDR2020

PDR2020

SOS Vespa

SOS-VESPA

NetEmprego

NETEMPREGO

Comércio investe

Comércio investe
QREN