Centro Escolar de Alijó recebeu ação de sensibilização “Como Treinares o Teu Cão”
-
Início
-
Município
-
Comunicação
-
Notícias
- Centro Escolar de Alijó recebeu ação de sensibilização “Como Treinares o Teu Cão”














Centro Escolar de Alijó recebeu ação de sensibilização “Como Treinares o Teu Cão”
O Centro Escolar de Alijó recebeu hoje uma ação de sensibilização intitulada “Como Treinares o Teu Cão”, promovida por uma equipa do Centro de Recolha e Proteção Animal do Vale do Douro Norte. O objetivo passou por chamar a atenção e consciencializar as crianças para os cuidados a ter com os animais de estimação, a questão do abandono animal e para a importância da adoção responsável.
Os mais pequenos tiveram oportunidade de aprender mais sobre animais de estimação, aprender como se deve educar e treinar um cão, fazer perguntas e ainda assistir a um vídeo educativo sobre animais abandonados. No final, as crianças deram mimos ao “Kiko”, um cão que se encontra para adoção no Centro de Recolha e Proteção Animal, e que foi a estrela desta ação.
A iniciativa abrangeu um grupo de crianças da Educação Pré-Escolar e continua amanhã, 22 de abril, com alunos do 1º ano do Ensino Básico.
Notícias relacionadas
-
Vacinação de crianças e comunidade escolar
Vacinação de crianças e comunidade escolar
O Município de Alijó informa que vai decorrer, de 6 a 9 de janeiro, a vacinação das crianças dos 5 aos 11 anos e dos membros da comunidade escolar (pessoal docente e não docente), no Centro de ...05 de Janeiro de 2022 -
Município entregou 20 bolsas de estudo a alunos do Ensino Superior
Município entregou 20 bolsas de estudo a alunos do Ensino Superior
O Presidente da Câmara Municipal de Alijó, José Rodrigues Paredes, entregou 20 Bolsas de Estudo, no valor de 800 euros cada, a alunos do Concelho que frequentaram o Ensino Superior, no último ano ...26 de Novembro de 2021 -
Município desafia crianças do Concelho a desenhar Postal de Natal
Município desafia crianças do Concelho a desenhar Postal de Natal
Pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara Municipal de Alijó lançou o desafio a todas as crianças das Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico para a criação do “Postal de Natal Oficial” do Município. A ...18 de Novembro de 2021